quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre o tempo

O PASSEIO

Paisagens,
pessoas,
amores,
de todas as coisas que passam,
a que mais insiste em ficar
é o tempo.

Fica no colorido vivo da parede
que ele me fez reinventar
porque enjoou da antiga cor.

Fica na fibra da camisa
que era a minha preferida
e agora só serve pra dormir.

Fica no vaso sem flores,
saudoso das azaléias,
que ele, o tempo, levou.

Fica na saudade
da Vó Zefa e suas cantigas,
do Tio Aureliano e suas ferramentas,
Do meu amigo Buru,
até da Laika minha cã.

Fica nas lembranças
do que vivi e
do que não pude viver.

Fica nas dores do que eu não soube viver.

O tempo
quanto mais passa
mais fica.

Fica no canto dos meus olhos,
no canto da minha alma,
que às vezes é cantinho
e às vezes é cantar.



    XXXV

Não será a nossa vida um túnel
entre duas vagas claridades?

Ou não será uma claridade
entre dois triângulos escuros?

Ou não será a vida um peixe
preparado para ser pássaro?

A morte será de não ser
ou de substâncias perigosas?

                        Pablo Neruda

Um comentário:

  1. Sabe o que estava vendo a exatos 5 minutos??? Uma foto nossa qdo eu tinha cabelo joão e andava com aquela bolsa de mão com coração vermelho na frente. kkkkkkkkkkkkk
    ai Tchu, o tempo passou né! O bom é saber que algumas pessoas estão no nosso caminho há tanto tempo que qto mais o tempo passa mais essas pessoas ficam!! E assim é com vc! te amo viu!

    ResponderExcluir